Pages

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Céu pouco nublado
Temperaturas: máx - 35,7ºC, min - 17,3ºC
A PARTIR DE AMANHÃ

Tempo para amanhã Concelhos Distrito de Portalegre


ESTAS PREVISÕES SERÃO ACTUALIZADAS AMANHÃ ÀS 9H

Tempo para amanhã Concelhos Distrito de Évora


ESTAS PREVISÕES SERÃO ACTUALIZADAS AMANHÃ ÀS 9H 

Tempo para amanhã Concelhos do Litoral Alentejo


ESTAS PREVISÕES SERÃO ACTUALIZADAS AMANHÃ ÀS 9H

Tempo para amanhã Concelhos Distrito de Beja


ESTAS PREVISÕES SERÃO ACTUALIZADAS AMANHÃ ÀS 9H

ÚLTIMA HORA - TORNADO AÇORES

Ventos fortes destruíram parcialmente telhados de duas dezenas de casas em S. Miguel, nos Açores


"O mini tornado ocorreu cerca das 12:40 (13:40 em Lisboa), com ventos  fortes e localizados que levantaram algumas telhas em cerca de 20 moradias",  afirmou Emanuel Sousa, comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada,  em declarações à Lusa, acrescentando que o mau tempo não provocou danos  pessoais. 
Patrícia Navarro, do Instituto de Meteorologia, admitiu à Lusa que pode  ter ocorrido naquela zona da ilha de S. Miguel um tornado, mas frisou que  a situação ainda está a ser analisada. 
"Há uma depressão que está a afetar os grupos Central e Oriental e,  nestas linhas de instabilidade, formam-se núvens de grande desenvolvimento  vertical, que dão origem a fenómenos que podem ser tornados ou outros",  afirmou a meteorologista. 
Emanuel Sousa referiu que os bombeiros desobstruíram as vias de circulação,  tendo-se deslocado também para as duas freguesias elementos do Serviço Municipal  de Protecção Civil e da Direção Regional da Habitação para avaliar os estragos  e decidir se há necessidade de realojar alguma família. 
O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores alertou  hoje para um agravamento do estado do tempo nas nove ilhas dos Açores até  ao meio dia de terça-feira, com previsão de ocorrência de trovoadas, ventos  fortes e chuva. 
No Grupo Oriental (S. Miguel e Santa Maria), as previsões apontam para  chuva forte, trovoadas e vento com rajadas que podem atingir 85 quilómetros  por hora. 
Nas ilhas do Grupo Central (Terceira, Graciosa, Pico, S. Jorge e Faial)  e do Grupo Ocidental (Flores e Corvo), as previsões apontam também para  precipitação forte e trovoadas. 
Lusa
PARCERIA METEO@LENTEJO E ALENTEJO.NET INICIA-SE AMANHà
Mais pormenores logo á noite!
IMPRESSIONANTE AS TEMPERATURAS PREVISTAS!

FIM DE SETEMBRO COM TEMPERATURAS ELEVADASFim de setembro com temperaturas elevadas2011-09-26 (IM)
De acordo com as previsões do Instituto de Meteorologia, o últimos dias de setembro deverão registar temperaturas do ar elevadas.
A influência de um vale à superfície que se estende em altitude poderá afectar o estado do tempo, particularmente com nebulosidade alta, em particular no período de 27 a 29. No dia 30 deverá registar-se céu em geral limpo.
Desta forma, a temperatura máxima  deverá subir na quarta-feira, permanecendo elevada, na ordem dos 30º C até ao final do mês.
Céu limpo
Temperaturas: máx - 34ºC, min - 18ºC