Pages

sábado, 26 de março de 2011

RESPOSTA Á PERGUNTA DO DIA

Uma avalanchaavalanche  ou alude é um fenómeno que se verifica quando uma massa acumulada de neve repentinamente se movimenta de forma rápida e violenta e se precipita em direção ao vale. Durante a descida, a massa carrega cada vez mais neve e pode arrastar árvores, rochas e construções humanas, atingindo até 160 quilômetros por hora. Este destacamento de massas de neve pode ser provocado por diversas causas, como a passagem de esquiadores, a acção de fortes ventos, propagação do som etc.

NÃO SE ESQUEÇAM QUE ESTA NOITE TEM INICIO O HORÁRIO DE VERÃO:

QUANDO FOR UMA HORA O RELÓGIO ADIANTA PARA AS DUAS.

CÉU MUITO NUBLADO
PERÍODOS DE CHUVA FRACA
TEMPERATURAS: MÁX - 20ºC, MIN - 11ºC


Aviso de Sismo Sentido no Continente 26-03-2011 07:36
2011-03-26 07:36:00
O Instituto de Meteorologia informa que no dia 26-03-2011 pelas 07:36 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 4.0 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 12 km a Norte-Nordeste de Silves.

Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) nas regiões de Monchique, Silves, Albufeira e Lagoa. Foi ainda sentido com menor intensidade noutros locais do Algarve e Alentejo.

Se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados.

Sugere-se o acompanhamento da evolução da situação através da página do IM na Internet (www.meteo.pt) e a obtenção de eventuais recomendações junto da Autoridade Nacional de Protecção Civil (www.prociv.pt).