Pages

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Céu limpo
Temperaturas: máx - 30ºC , min - 13ºC

TEMPERATURA ACTUAL

Neste momento em Serpa ainda 23ºC
Como se forma um relâmpago? 

TEMPERATURA ACTUAL

Neste momento em Serpa ainda 24,1ºC
ANALISE DOS MODELOS METEOROLÓGICOS GFS RELATIVOS Á TEMPERATURA

Amanhã
temperatura máxima prevista - 31/32ºC

Quarta
temperatura máxima prevista - 29/30ºC

Quinta
temperatura máxima prevista - 29/30ºC

Sexta
temperatura máxima prevista - 32/33ºC

DAQUI A POUCO.....

Analise aos últimos modelos meteorológicos.
TEMPERATURA EM SERPA AS 18H

29ºC

TEMPERATURA EM SERPA AS 17H

30ºC


TEMPERATURAS EM SERPA ÁS 16H

29ºC



Temperaturas aproximam-se dos 30 graus

Nove regiões com um nível de radiação ultravioleta muito alto

Nove regiões do país apresentam um nível de radiação ultravioleta (UV) muito alto, com o Funchal a chegar ao índice 10, de acordo com dados do Instituto de Meteorologia (IM).

As regiões de Bragança, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, na Madeira, Lisboa, Penhas Douradas, Sines e Viana do Castelo apresentam níveis muito altos de radiação ultravioleta entre os índices 8 e 10.
No caso de índice muito alto, o IM aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, protector solar e guarda-sol, bem como evitar a exposição das crianças ao sol.
O IM prevê para esta segunda-feira céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela até ao final da manhã e subida da temperatura máxima, mais significativa nas regiões Centro e Sul.
O IM prevê para Lisboa uma temperatura máxima de 26 graus Celsius, para Faro de 25 e para o Porto de 21. Já as ilhas do grupo Ocidental e Central dos Açores estão sob aviso amarelo devido à previsão de chuva até às 23h00.

Segundo a página de Internet do IM, o grupo Ocidental apresentará céu geralmente muito nublado ou encoberto, períodos de chuva e aguaceiros, que poderão ser fortes, e vento leste fresco a muito fresco (entre os 30 a 50 quilómetros por hora), com rajadas até 75km/h, rodando para sueste.

No grupo Central está previsto céu geralmente muito nublado ou encoberto, períodos de chuva e aguaceiros, que poderão ser fortes, e vento sueste moderado a fresco (20/40 km/h), com rajadas até 55 km/h.

TVI 24

TEMPERATURAS EM SERPA ÁS 15H

29ºC


TEMPERATURAS EM SERPA ÁS 14H

28ºC

Céu limpo
Temperaturas: máx - 31ºC , min - 13ºC

HOJE A PARTIR DAS 14H


TEMPERATURAS
SERPA
MAPAS
PORTUGAL
GRÁFICOS
HORA-A.HORA
E MUITO MAIS.....