Pages

domingo, 8 de janeiro de 2012

Resumo do dia

Céu pouco nublado
Temperaturas: máx - 19,5ºC, min - 5,3ºC

MELHOR MOMENTO

PARCERIA METEO@LENTEJO E ALENTEJO.NET
Foi a 27 de Outubro que se deu início á pareceria entre o Meteo@lentejo e o Alentejo.net.
O objectivo deste parceria era e é divulgar as previsões do Meteo@lentejo para as cidades de Portalegre, Évora, Beja e Sines no site Alentejo.net e também a divulgação do blogue Meteo@lentejo pleo site Alentejo.net

2º MELHOR MOMENTO

Depois de um mês de Julho sem o típico calor Alentejano, o Meteo@lentejo aguardava com muita expectativa que Agosto trouxesse os famosos 40ºC Alentejanos a Serpa, e foi isso que aconteceu e Serpa chegou mesmo aos 44,3ºC no dia 19 de Agosto!

Chuva regressa dia 15

Prevê-se que no próximo domingo dia 15 uma superfície frontal atravesse Portugal provocando chuva , sendo no entanto fraca no Alentejo.
Relativamente à chuva mais intensa, talvez volte a partir de dia 23 deste mês.

3º MELHOR MOMENTO

Foi no último fim-de-semana de Junho que o calor chegou em força a Portugal e como tal o Meteo@lentejo juntou ao Meteo Loures e ao Meteo Montijo para juntos divulgarmos as temperaturas hora-a-horas em várias localidades do país.

4º MELHOR MOMENTO

ENTRADA DO METEO@LENTEJO PARA O METEOLGOBAL
Em Abril de 2011 o Meteo@lentejo inscreveu-se no METEOGLOBAL e Serpa entrou assim para o mapa das localidades que fazem parte deste projecto.
Este projecto permite a cooperação de meteorologistas amadores com o Instituo de Meteorologia.

NÃO CHOVE EM SERPA HÁ:

5º MELHOR MOMENTO

MAU TEMPO BEJA
A 5 de Junho de 2011 um forte temporal de chuva, trovoada e granizo abateu-se sobre Beja.
A tempestade provocou várias inundações em várias partes da cidade o posto de transformação (PT) que serve a zona do Carmo onde está instalada a Rádio Pax ardeu devido à trovoada.
O Meteo@lentejo divulagou em priemira mão as fotos da intempério enviadas pelos habitante da Beja para o nosso email meteoalentejo2hotmail.com