Pages

sábado, 27 de agosto de 2011

Céu limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado por nuvens altas durante a tarde 
Temperaturas: máx - 36,3ºC, min - 16ºC
Irene continua a matar: surfista morre no mar

Um milhão de pessoas está sem energia eléctrica

Furacão Irene (Reuters)

O furacão Irene fez até ao momento pelo menos seis mortos depois de chegar ao Estados Unidos, segundo informa a MSNBC. Nova Iorque está ainda livre da tempestade, mas na Carolina do Norte e na Virgina já se contam os estragos.

Um surfista é a vítima mais recente do furacão, mas antes já um rapaz de 11 anos perdeu a vida quando uma árvore entrou no apartamento e roubou-lhe a vida. As autoridades procuraram durante horas até que encontraram o corpo do rapaz debaixo da árvore. 

Antes, também na Virgina uma árvore atingiu um carro em Brunswick acabando por matar um ocupante. Quanto ao surfista, as autoridades da Florida confirmaram que na praia de New Smyrna um jovem morreu quando foi derrubado da prancha. Sempre que há furacões os surfistas rumam às praias para desfrutarem das ondas gigantescas. Na costa americana o furacão Irene já provocou ondas com mais de três metros. 

«Parece que ele foi em direcção a uma onda de cabeça e bateu no chão», disse uma porta-voz a um jornal local. Antes, já três outras pessoas morreram em sequência do furacão. 

Os estragos do furacão Irene já se sentem com danos em várias estruturas junto ao mar. Mas o maior caos está a ser causado pelo facto da tempestade ter levado ao corte de energia a mais de um milhão de pessoas.

TVI24.PT
GEADA EM AGOSTO EM VÁRZEA DA SERRA, TAROUCA 
(fotos de André , moderador METEOPT)

Algumas temperatura hoje às 6 da manhã ! IM
Agosto deve terminar como começou - MOLHADO!
Previsão Instituto de Meteorologia 

Incêndio em Belverde mobiliza 84 bombeiros

17h46m

JN
Um incêndio em Belverde, no concelho do Seixal, está a mobilizar 84 bombeiros e 21 viaturas, indica a página da Protecção Civil na Internet.
Contactado pela agência Lusa cerca das 17.20 horas, o Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal comunicou ainda não poder fornecer mais dados sobre este fogo, que começou às 15.20 horas, porque "os meios ainda estão a caminho do local", mas estima-se que esteja a consumir uma zona de mato.
Outro dos incêndios em destaque na página da Protecção Civil está a lavrar desde o princípio da tarde no Parque Natural da Arrábida.
Este fogo, que a Protecção Civil diz já estar dominado, está a ser combatido por meios terrestres e um helicóptero bombardeiro pesado.
Segundo a Autoridade Nacional da Protecção Civil, o fogo eclodiu cerca das 15 horas e cerca das 16.45 horas estava a ser combatido no terreno por 38 bombeiros, apoiados por onze viaturas e um helicóptero.
O fogo lavra na Serra dos Barris, pertencente ao concelho de Palmela.

Tempo para amanhã Concelhos Distrito de Portalegre

Tempo para amanhã Concelhos do Litoral Alentejo

margem erro 2ºC

Tempo para amanhã Concelhos Distrito de Évora

margem erro 2ºC

Tempo para amanhã Concelhos Distrito de Beja

margem erro 2ºC

Furacão Irene faz primeira vítima fatal na Carolina do Norte

Autoridades do Estado americano da Carolina do Norte confirmaram que um homem morreu neste sábado após ser atingido por um tronco no condado de Nash, informa a agência AP. Esta é a primeira fatalidade provocada pela passagem do furacão Irene pela costa leste dos Estados Unidos.
Segundo o diretor do serviço de emergências do condado de Nash, Brian Brantley, o homem estava caminhando do lado de fora de sua residência, na área rual do condado, quando foi atingido por um pedaço de tronco às 10h20 (11h20 no horário de Brasília). Paramédicos foram chamados ao local, mas o homem já estava morto.
A área foi atingida por rajadas de vento com velocidade de até 103 km/h neste sábado.
Nuvens altas estão a cobrir os céus da região sul

Irene tocou o solo na Carolina do Norte e Nova Iorque prepara-se para o furacão

Irene tocou o solo na Carolina do Norte e Nova Iorque prepara-se para o furacão
Cinco aeroportos de Nova Iorque encerrarão até às 12 horas locais (17 horas em Portugal Continental)


O furacão "Irene" já tocou o solo na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, com ventos de 140 k/h, com rajadas que podem chegar aos 185. Apesar de ter enfraquecido para uma tempestade de categoria 1, os meteorologistas avisam que continua a ser extremamente perigoso e cidades como Nova Iorque preparam-se para fortes chuvas e inudações.
O furacão Irene tocou terra na Carolina do Norte, nos EUA, cerca das 8 horas locais (13 horas em Portugal continental). Com ventos de cerca de 140 quilómetros por hora, e rajadas que podem chegar aos 185 k/h, tocou terra a cerca de 8 quilómetros de Cape Lookout.
O furacão move-se a cerca de 22 k/h, por isso ainda vai demorar a chegar a Nova Iorque, cidade de oito milhões de habitantes que se prepara para ventos fortes, chuva intensa e inundações durante o fim-de-semana.
Cinco aeroportos de Nova Iorque encerrarão até às 12 horas locais (17 horas em Portugal Continental) para a chegada de voos devido à aproximação do furacão "Irene", tendo já sido também canceladas cerca de duas mil partidas.

Adaptado : JN
 A PARTIR DE HOJE ESTAMOS TAMBÉM DISPONÍVEIS NO TWITTER.
SIGA-NOS
1º DE SETEMBRO , 1º DE INVERNO!
Para Beja prevê-se chuva e temperatura máxima de 20ºC!
SERÁ???? 
EUA: furacão Irene fecha aeroportos de Nova York neste sábado
Os aeroportos de Nova York serão fechados a partir do meio-dia deste sábado (13h00 Brasília) para todos os pousos devido à aproximação do furacão Irene, informaram nesta sexta-feira as autoridades aeroportuárias. A decisão afetará os aeroportos de La Guardia, John F. Kennedy International e Newark, revelou o porta-voz da autoridade aeroportuária de Nova York e Nova Jersey.
"Apenas as chegadas serão suspensas", disse Steve Coleman, admitindo que a medida afetará "milhares de voos".
As partidas estão autorizadas, mas a maior parte das empresas aéreas já cancelou seus voos. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, determinou uma evacuação sem precedentes nesta sexta-feira, que inclui a paralisação do metrô, enquanto milhões de americanos esperam a chegada de Irene, atualmente diante da costa sudeste dos EUA, com ventos de 160 km/h, na categoria dois da escala Saffir-Simpson (1 a 5).
Às 24H00 GMT (21H00 Brasília), o centro do furacão estava sobre o Atlântico diante da costa de Savannah, na Geórgia, 380 km a sudoeste do Cabo Hatteras, na Carolina do Norte, se deslocando a uma velocidade de 22 km/h, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC), em Miami. Em seu avanço em direção à costa leste, Irene deve perder força e, inclusive, passar a categoria um da escala Saffir-Simpson, mas ainda poderá causar sérios danos a Nova York.<
Céu limpo
Temperaturas: máx - 35ºC, min - 16ºC