Pages

quinta-feira, 1 de março de 2012

Temperaturas elevadas a partir de dia 9

A partir da próxima sexta-feira dia 9 de Março prevê-se que Portugal fique de novo sob influência das altas pressões atmosféricas estabelecendo-se uma corrente de de Sul/Leste que vai trazer até nós uma massa da ar quente proveniente do Norte de África, fazendo as temperaturas no Alentejo ultrapassarem largamente os 20ºC!

JÁ CHOVE EM MÉRTOLA E OURIQUE

Na seguinte imagem de radar as manchas amarelas representam chuva:

ÚLTIMA HORA - FEVEREIRO MAIS SECO DE SEMPRE COLOCA TODO O PAÍS EM SECA SEVERA E EXTREMA


De acordo com o Observatório de Secas do Instituto de Meteorologia e confirmando previsão anterior, a situação de seca meteorológica apresenta em 29 de fevereiro um agravamento face aos últimos apuramentos de 15 de fevereiro, com todo o território continental em situação de seca severa (68%) e extrema (32%), os dois níveis mais elevados de severidade.
Esta situação fica a dever-se à ausência de precipitação significativa em praticamente todo o território, durante a última quinzena de fevereiro. Este mês de 2012, com uma precipitação média de 2,2 mm passou a constituir o fevereiro mais seco desde 1931, ano em que se iniciaram os registos continuados de precipitação em Portugal 


METEO@LENTEJO ATINGE NOVO MÁXIMO DE VISITAS EM FEVEREIRO

O mês de Fevereiro terminou com mais um recorde de visitas no blogue Meteo@lentejo.
No mês que ontem terminou o blogue foi visitado 35 437 vezes!
OBRIGADO!

PRECIPITAÇÃO COMEÇA A DISSIPAR-SE À MEDIDA QUE SE APROXIMA DO ALENTEJO

Resumo do dia

Céu limpo
Temperaturas: máx: 26,8ºC, min: 4,5ºC

Já chove no Algarve