Pages

domingo, 28 de agosto de 2011

Céu pouco nublado
Temperaturas: máx - 36,7ºC, min - 16ºC
As últimas previsões indicam chuva para Serpa em especial no dia 1 de Setembro 
ESTREIA DIA 1 DE SETEMBRO 
A rubrica que vai mostrar a chuva em Serpa!
Temperaturas prevista esta semana para Serpa

Tempo para amanhã Concelhos Distrito de Portalegre

Tempo para amanhã Concelhos Distrito do Litoral Alentejo

Tempo para amanhã Concelhos Distrito de Évora

Tempo para amanhã Concelhos Distrito de Beja

Resumo da Semana em Serpa!
Tempestade «José» forma-se ao largo das Bermudas

Surgiu na cauda do furacão «Irene» e avançou em direcção a Norte


Uma tempestade tropical está a formar-se também ao largo das bermudas. «José» surgiu na cauda do furacão «Irene» e avançou em direcção a Norte. Por agora, não representa risco para a costa dos Estados Unidos.Esta tempestade está a originar ventos de 65 quilómetros por hora nas Bermudas, um arquipélago do Atlântico Norte sob jurisdição do Reino Unido.

Ao todo, José» é já a 10ª tempestade do género na temporada atlântica de furacões.
TVI24.PT




NA SUA OPINIÃO O MÊS DE SETEMBRO VAI SER:
A - FRIO E SECO
B - FRIO E CHUVOSO
C - QUENTE E SECO
D - QUENTE E CHUVOSO

VOTE JÁ NA BARRA LATERAL!
Estas previsões devem ser interpretadas apenas como uma tendência de evolução do estado do tempo, pois a sua fiabilidade diminui com o avançar dos dias!
Tufão «Nanmadol» já fez 13 mortos nas Filipinas

Tempestade dirige-se agora para Taiwan, onde deve chegar na terça-feira

Tufão Nanmadol (EPA/STR)
O tufão «Nanmadol», o mais forte que atingiu este ano as Filipinas, causou pelo menos 13 mortos no arquipélago, dirigindo-se agora para Taiwan, onde deverá chegar na terça-feira, informaram as autoridades locais.

O tufão atingiu o norte da ilha de Luzon, nas Filipinas, tendo provocado deslizamento de terras que causou a morte a cinco pessoas e inundações que causaram a morte por afogamento a duas pessoas e o desaparecimento de outras seis.

Cerca de 20 mil pessoas foram retiradas das zonas montanhosas do norte da ilha, segundo o departamento de Defesa Civil.

TVI24.PT

Furacão Irene já chegou a Nova Iorque e pelo caminho fez 10 mortos


Ontem à noite as chuvas já se fizeram sentir e Nova Iorque é uma cidade deserta
O furacão Irene chegou esta madrugada a Nova Iorque, depois de ter passado no sábado pelos estados de Carolina do Norte, Virginia e Florida, onde fez pelo menos dez mortos, entre eles uma criança.

Os ventos fortes e as chuvas torrenciais do furacão Irene já estão a ameaçar Nova Iorque, esperando-se muitas inundações na cidade e arredores. As ruas estão desertas, as lojas fechadas, e os aeroportos e o sistema de transportes interno foram encerrados. Metade da cidade já está sem electricidade.

Para os que não abandonaram a cidade, apesar de ter sido dada ordem obrigatória nesse sentido, o mayor de Nova Iorque, Michael Bloomberg, deixa um aviso: “O tempo da evacuação acabou. Nesta altura, a nossa sugestão é que fiquem onde estão”. O aviso é para que os nova-iorquinos não saiam de casa até que a tempestade acalme, o que deverá acontecer ao fim do dia de hoje, segundo as previsões.

Há um grande risco de inundações na zona baixa da cidade. O maior medo está na acção do furacão no rio Hudson, que poderá inundar o centro financeiro de Nova Iorque.

Pelas 5h00 (locais, mais cinco em Lisboa), o furacão movia-se ao longo da costa de Nova Jérsia, a 185 quilómetros para sul de Nova Iorque, continuando a perder força, mas não sem que o seu potencial destruidor tenha decrescido dada a enorme dimensão e duração de Irene, que atravessa, no tal, um corredor populacional de mais de 65 milhões de pessoas.

“Esta é uma tempestadade muito séria, independentemente do seu trajecto, não importa o quanto perca a força. É uma tempestade que traz o risco de morte”, disse à CNN Félix García, meteorologista do National Hurricane Centre (NHC).

Em comunicado sobre o Irene, o NHC explicou que mesmo depois da passagem do furacão Irene o risco de inundações mantém-se para Nova Iorque, Nova Jérsia e Connecticut. O mesmo comunicado explica ainda que as piores condições são esperadas até ao fim do dia de domingo. “É possível a ocorrência de tempestades e tornados isolados”, pode-se ler.

Reduzido à categoria 1, a mínima na escala de intensidade Saffir-Simpson, que vai até 5, mas com ventos fortes (máximos de 140km/h) e chuvas torrenciais, o furacão atingiu a costa leste dos Estados Unidos este sábado às 07h30 locais (12h30 em Lisboa), com um primeiro ponto de impacto na Carolina do Norte.

PÚBLICO
Céu limpo 
Temperaturas: máx - 36ºC, min - 16ºC
Pelo menos 8 mortos no rasto do furacão Irene nos EUA
O furacão Irene atingiu esta madrugada a região de Nova Iorque, depois de ter provocado pelo menos oito mortos no seu trajeto, ao longo da costa leste norte-americana.
Embora as autoridades tenham baixado o nível de intensidade do furacão para o grau um, na escala de Saffir Simpson, o Irene prossegue a sua progressão para norte, provocando a subida das águas em várias regiões, depois de ter cortado a eletricidade a mais de um milhão de pessoas, provocando pelo menos quatro tornados em vários estados.
O presidente Barack Obama realizou uma tele-conferência com as autoridades de proteção civil e tem acompanhado a situação a par e passo. Ao longo das próximas horas, o balanço pode agravar-se.
“Parece que vai haver estragos em vários Estados… od problemas podem durar vários dias… ou mais tempo, dependendo das consequências do furacão. Por isso, temos de estar na primeira linha no que toca à resposta e à fase de recuperação”, afirmou Obama.
Obama interrompeu as férias para acompanhar a evolução da situação.
Depois da Carolina do Norte, a Virgínia, o Delaware e New Jersey são os Estados que começam a sofrer os efeitos do furacão que deverão prolongar-se, pelo menos até segunda-feira.
EURONEWS
TANTA CHUVA!!!
Furacão Irene retém maioria em casa, mas também leva alguns a festejar

Com chuva e algum vento a servirem de "cartão de visita" do furacão Irene, poucos circulavam ao final do dia pelas ruas de Manhattan, em Nova Iorque, mas alguns saíam mesmo para apreciar o raro desastre natural.
No parque John Finley, no centro leste da ilha de Manhattan e junto ao rio East, dezenas de pessoas concentravam-se por volta das 19:15 de sábado (00:15 de domingo em Lisboa) para tentar assistir à chegada do furacão, o primeiro forte a atingir a cidade desde 1985, antes de cair a noite.
"Sim, é uma ameaça, mas ao mesmo tempo é um espetáculo natural que não se vê todos os dias", dizia Steve, estudante que com duas amigas se abrigava debaixo dos andaimes de um prédio à beira do rio East, numa zona onde é possível contemplar o extremo sul de Manhattan, de onde virá o furacão e zona que deverá ser mais afetada.
Um pouco mais à frente, um casal beijava-se à chuva, enquanto outros aproveitavam para tirar fotografias ou simplesmente passear à beira rio.
Vindo do sul, o furacão Irene atingiu a costa norte-americana no sábado, na Carolina do Norte, escalando depois para a Virgínia e para a cidade de Nova Iorque, onde deverá começar a chegar por volta das 20:00 e atingir a sua máxima intensidade na madrugada de domingo.
Ao longo do dia, o "mayor" Michael Bloomberg foi a "cara" da cidade, numa série de conferências de imprensa em que se esforçou para levar as pessoas a levarem a sério a ameaça da tempestade.


EURONEWS