Pages

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

INCÊNDIOS ACTIVOS ÀS 23H28M

FONTE: PROTECÇÃO CIVIL

INCÊNDIOS HOJE EM PORTUGAL

DADOS PROTECÇÃO CIVIL

Sol e mais calor até 3 de Março


O Instituto de Meteorologia prevê Sol e um pequeno aumento da temperatura mínima até 3 de Março, sem qualquer indício de chuva naquele que é um dos invernos mais secos dos últimos anos.
«Até 3 de Março, as previsões são de tempo frio e seco. O frio é mais de noite. De dia as máximas vão estar entre os 18 e os 20 graus», disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

A meteorologista acrescentou que «até lá, é sempre tempo seco, com poucas nuvens e com acentuado arrefecimento nocturno».

«Mas, há uma tendência para uma pequena subida da temperatura mínima no sábado», sublinhou.

Resumo do dia

Céu limpo
Temperatura: máx 23,8ºC, min: 3,3ºC

NÃO CHOVE EM SERPA HÁ:

PORTUGAL PODE FAZER UMA DECLARAÇÃO DE SECA

A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, garantiu que estão a ser recolhidos dados para uma eventual «declaração de seca reconhecida pela União Europeia, que possa levar a antecipar algumas ajudas».

Ainda assim a ministra acredita que se chover em Março e Abril os efeitos da seca que afeta Portugal podem ser minimizados, nomeadamente no setor da produção animal, um dos mais afetados.

A governante falava numa exploração leiteira da Escola Superior Agrária de Castelo Branco, onde foi confrontada pelos jornalistas com o pedido da Associação dos Produtores de Leite de Portugal (APROLEP).

TVI24.PT