Pages

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Agência Estatal de Meteorologia Espanhol já emitiu avisos para quarta-feira

Agência Estatal de Meteorologia Espanhola já emitiu avisos para  várias províncias, entre as quais Huelva, devido à previsão de chuva forte para a próxima quarta-feira ! 

Mau tempo/Alentejo: Vento forte provoca queda de 20 árvores durante a madrugada

24/10/2011, 10:47
O mau tempo que se registou esta madrugada provocou a queda de duas dezenas de árvores no Alentejo, a maioria das quais no distrito de Portalegre, disse fonte dos bombeiros locais.
De acordo com a mesma fonte, não foi registada qualquer situação grave, apesar da chuva e do forte vento.


No distrito de Portalegre, os bombeiros foram chamados durante a madrugada para remover dez árvores caídas, sobretudo nos concelhos de Nisa e Marvão, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
Em Ponte de Sor, foi ainda registada uma inundação na via pública.
Mais a sul, no distrito de Beja, o vento forte provocou a queda de seis árvores no concelho de Odemira e uma em Aljustrel, disse fonte do CDOS local.
No distrito de Évora, os bombeiros registaram a queda de duas árvores na Estrada nacional (EN) 370, na zona de Arraiolos.

Linha de Elvas

QUARTA-FEIRA HÁ MAIS...

O PÓS-FRONTAL

Depois de uma superfície frontal atravessar Portugal durante a noite, vamos agora ser afectados pelo pós-frontal que consiste em descida das temperaturas, períodos de céu muito nublado e ocorrência de aguaceiros.

PRECIPITAÇÃO ACUMULADA ONTEM NA REGIÃO NORTE

Em apenas um dia Lamas de mouro ultrapassou os 100mm e Viana do Castelo esteve quase nos 95mm!
FONTE - IM

PRECIPITAÇÃO ACUMULADA ESTA NOITE EM SERPA

Queda de cobertura do aeroporto de Faro faz cinco feridos

Mau tempo provocou um total de 37 ocorrências no distrito de Faro

A queda de parte da cobertura da zona do «check-in» do aeroporto de Faro caiu esta segunda-feira, provocando cinco feridos ligeiros.

«Houve efetivamente uma ocorrência no aeroporto de Faro, quando caiu uma parte da cobertura na zona do «check-in», que provocou 5 feridos ligeiros», disse à Lusa o comandante Abel Gomes, do Comando Distrital de Operações e Socorro de Faro.

De acordo com a mesma fonte, o CDOS de Faro registou um total de 37 ocorrências durante a madrugada, em cinco municípios do distrito de Faro, totalizando mais três feridos ligeiros.

O mau tempo está também a impedir a aterragem e descolagem de aviões no Aeroporto de Faro esta segunda-feira, de acordo com fonte aeroportuária.



TVI24

Madrugada de mau tempo em Lisboa com inúmeros danos materiais


O mau tempo provocou várias inundações e a queda de árvores durante a madrugada, na região de Lisboa.

Os bombeiros receberam mais de 100 pedidos de ajuda e há registo de inúmeros danos materiais.



Os Sapadores Bombeiros de Lisboa registaram  entre as 20:00 domingo e as 06:00 de hoje mais de 100 pedidos de auxílio  devido a pequenas inundações e quedas de árvores, disse à agência Lusa fonte  da Corporação. 
A mesma fonte disse que o maior número de pedidos de socorro ocorreu  a partir das 22:00 de domingo quando a chuva e o vento "se fizeram sentir  com maior intensidade". 
"Desde as 00:00 e até às 06:00 foram registados 54 pedidos de ajuda  sobretudo devido a pequenas inundações na via pública, por sarjetas entupidas,  e em residências por causa dos algerozes", adiantou. 
Os Sapadores de Bombeiros de Lisboa tiveram ainda de remover mais de  uma dezena de árvores de médio e grande porte que caíram em várias ruas  de Lisboa, tendo algumas delas causado danos em viaturas.
SIC NOTÍCIAS
Céu pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado
Aguaceiros
Temperaturas: máx - 28,2ºC, min - 15,5ºC
Precipitação acumulada - 1,2mm