Pages

sábado, 6 de agosto de 2011

Céu limpo
Temperaturas: máx - 34,7ºC, min - 19,9ºC

Temperaturas para amanhã concelhos Litoral Alentejano

margem erro 2ºC

Temperaturas para amanhã concelhos Distrito de Portalegre

margem erro 2ºC

Temperaturas para amanhã concelhos Distrito de Évora

margem erro 2ºC

Temperaturas para amanhã concelhos Distrito de Beja

margem erro 2ºC
UM PAÍS DIVIDIDO PELO TEMPO
Sistema frontal provoca hoje descida das temperaturas

Chuva antecede vaga de calor

Uma vaga de calor irá atingir o território continental na próxima semana, devendo as temperaturas rondar os 40 graus. O bom tempo é contudo antecedido por um dia de Outono, hoje, em particular no Litoral Norte e Centro.

Segundo as previsões do Instituto de Meteorologia, a chuva resulta da "aproximação e passagem de um sistema frontal".
Para a tarde está prevista uma ligeira melhoria do tempo e para amanhã há indicação de céu limpo ou pouco nublado. As nuvens levarão hoje as temperaturas a descer aos 21 graus de máxima no Porto e 26 em Lisboa. O Algarve deverá escapar ao mau tempo, com previsão de 32 graus em Faro.
A partir de amanhã, o Verão regressa em força, com uma progressiva subida das temperaturas. No Interior, as altas temperaturas começam a fazer-se sentir logo na terça--feira, com a previsão de 37 graus em Santarém. A cidade será a capital de distrito mais quente, atingindo os 40 graus na quinta-feira. Em Lisboa, os termómetros irão alcançar os 39 graus, tal como em Beja e em Évora. No próximo fim-de-semana as temperaturas voltarão a descer.
Correio da manhã
Hoje o dia arremeda o Maio, o 1º de Agosto tirou-o para ele mesmo, o 2º arremeda o Janeiro, o 3º arremeda o Fevereiro, o 4º arremeda o Março, o 5º arremeda o Abril, ... hoje dia 6 arremeda o Maio, e sucessivamente até ao 12. Assim dizem os antigos, que mais previsões não tinham!! Por isso fique sabendo que o próximo Maio vai ser fresquinho e talvez até chuvoso!

Pois é segundo os mais idosos o tempo que estava em cada dia de Agosto, a partir de dia 2, representava o tempo que iria estar nos meses do próximo ano.
Ou seja o tempo que estava no dia 2 seria o mesmo que ia estar no mês de Janeiro do próximo ano, o tempo que fazia no dia 3 representaria o tempo que faria no mês de Fevereiro do próximo ano e assim sucessivamente! 
Períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado
Temperaturas: máx - 34ºC, min - 20ºC