Pages

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Céu limpo
Temperaturas: máx - 35ºC, min - 17,1ºC
Temperaturas sobem até Sexta-feira!
27ºC DE MÁXIMA PREVISTO PARA SERPA NO DOMINGO?
ESTAREMOS NO ALENTEJO?
ESTAREMOS EM JULHO?

DESDE PELOS MENOS 2007 QUE EM JULHO NÃO HÁ UM DIA COM TEMPERATURAS MÁXIMAS ABAIXO DOS 27ºC EM SERPA.
SERÁ ESTE ANO A EXCEPÇÃO?
AMANHÃ
RESUMO METEOROLÓGICO DO MÊS DE JUNHO EM SERPA

SISMO AÇORES

O Instituto de Meteorologia informa que no dia 29-06-2011 pelas 15:11 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Arquipélago dos Açores, um sismo de magnitude 3.4 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 25 km a Noroeste do Capelo (Faial).

Até à elaboração deste comunicado não foi recebida nenhuma informação confirmando que este sismo tenha sido  sentido.

Se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados. 

IM

2010 é segundo ano mais quente desde finais do século XIX

11h50m

O ano de 2010 foi o segundo mais quente desde o final do século XIX, o que confirma o aquecimento do planeta, refere um relatório da agência norte-americana de Oceanos e Atmosfera.
foto ALFREDO CUNHA/GLOBALIMAGENS
2010 é segundo ano mais quente desde finais do século XIX
A temperatura terrestre média em 2010 foi 0,62 graus mais quente do que a média do século XX. O ano de 2010 fica assim apenas atrás de 2005, tido como o ano mais quente desde que as temperaturas começaram a subir em 1880.
"Vários indicadores conduzem à mesma conclusão: desde a mais alta camada da atmosfera até ao fundo do oceano, o mundo continua a aquecer", sublinha a agência norte-americana de Oceanos e Atmosfera (NOAA, na sigla original), citada pela agência AFP.
O estudo mostra ainda que as temperaturas anuais médias no Árctico vão continuar a subir duas vezes mais depressa do que as das latitudes mais baixas.
O relatório anual, realizado em parceria com a Sociedade Norte-Americana de Meteorologia, é uma compilação de observações e de medidas feitas por 368 cientistas de 45 países.
FONTE: JN



Céu limpo
Temperaturas: máx - 34ºC, min - 17ºC