Pages

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Céu limpo
Temperaturas. máx - 36,5ºC , min - 22ºC
PELO TERCEIRO DIA CONSECUTIVO BEJA FICA AQUÉM DAS EXPECTATIVAS

Já não é a primeira vez que as televisões transmitem informações meteorológicas erradas aos telespectadores.
Na TVI  a maioria das vezes a previsão meteorológica da manhã, não está actualizada, porque parece que ainda não perceberam que  Instituto de Meteorologia actualiza as previsões de manhã e então o que acontece é que consultam a previsão no dia anterior e de manhã como já houve actualizações as previsões transmitidas não vão corresponder à realidade, ficando o IM " mal visto".

Já a SIC , altera a previsão para Lisboa como lhe apetece ou como acha que vai esta o tempo.
A SIC de manhã transmite a previsão meteorológica para o período das 12-24h e muitas vezes, para a tarde está previsto céu limpo e de manhã prevê-se nebulosidade, então o que a SIC faz é o seguinte:
Coloca um mapa com céu limpo para todo o país, mas em Lisboa põe nublado, só porque de manhã está nublado, ou seja mistura num só mapa de previsões , as previsões para as 00-12h e para as 12-24.
O que leva a concluir que ainda não percebeu que por estar nublado durante a manhã tenha de estar assim durante a tarde!
Seria melhor decidirem-se ou mostram a previsão para as 00-12h ou para as12-24h, porque assim é um autentica confusão.

Na RTP o problema não passa pelas previsões , mas sim pela forma como estas são interpretadas pelos jornalistas.
Ainda na semana na previsão do final da tarde o meteorologista disse que ia haver uma descida de temperatura no litoral e a apresentadora interpretou logo "Então vamos começar o Verão com tempo fresco", o que não corresponde á verdade além de que a descida da temperatura era mais no litoral, agora pergunto eu SERÁ QUE PORTUGAL É SÓ LITORAL?
No outro dia ouvi comentários de pessoas do interior a dizer "disseram que ia esta mais fresco e afinal continua calor", e quem fica mal visto é de novo o IM sem ter culpa!
Esta tarde também  na RTP assisti a uma reportagem sobre a descida das temperaturas, onde a jornalista disse que Lisboa na quarta-feira podia chegar aos 23ºC de máxima, - onde é que  RTP foi busca esta informação , ONDE???????

RESUMINDO , FICARÃO OS PORTUGUESES MESMO INFORMADOS SOBRE O TEMPO QUE VAI FAZER?
A RESPOSTA É SIMPLES - NÃO!
HOJE ÀS 17H
A CRÍTICA PURA E DURA


Céu pouco nublado
Temperatura: máx - 37ºC, min - 22ºC