Pages

sábado, 3 de março de 2012

TEMPERATURAS PREVISTAS PARA FARO E BEJA - IMPRESSIONANTE

Resumo do dia

Céu pouco nublado
Temperaturas: máx: 22,4ºC, min: 6,4ºC

Resumo do dia

Períodos de céu muito nublado 
Temperaturas: máx: 21,2ºC, min: 6ºC

Baixo Alentejo e Algarve são as únicas regiões com sol esta tarde

Na seguinte imagem de satélite vemos todo o país coberto de nuvens com excepção da região do Baixo Alentejo e Algarve:

NÃO CHOVE EM SERPA HÁ:

Primavera será seca e quente

A Primavera será seca e quente, de acordo com as previsões do Instituto de Meteorologia. Até final deste mês, são esperados valores de precipitação inferiores ao normal e temperaturas altas, em particular no Interior, área mais atingida pela seca.

A previsão mensal do Instituto de Meteorologia indica que até ao dia 1 de Abril, na "precipitação total semanal, prevêem-se valores abaixo do normal, em todo o território, para as próximas quatro semanas".

A falta de chuva é acompanhada pelo calor. Indica o boletim da meteorologia que irão verificar-se temperaturas acima da média nas últimas três semanas deste mês.
Valores extremos na redução de precipitação foram também divulgados pelo Ministério da Agricultura, que traça uma situação próxima da seca verificada em 2005, a pior nos últimos 60 anos.
De acordo com o ministério, no distrito de Castelo Branco o preço do feno agravou-se em 80% e há quebras na produção de aveia na ordem dos 40%. Por sua vez, no Douro houve uma quebra de 80% nos citrinos e no Alentejo as searas estão seriamente ameaçadas. No Algarve, há pastagens queimadas devido à ocorrência de geadas, que prejudicaram também a batata no concelho de Peniche, o mais afectado na região de Lisboa e Vale do Tejo.
Para hoje e amanhã, as previsões indicam ocorrência de chuva fraca apenas a norte de Santarém. Na segunda-feira, o sol irá brilhar em todo o continente.

CORREIO DA MANHÃ