Pages

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PREVISÃO ESPECIAL PARA O FIM DE SEMANAIM2011-08-12 (IM)
Com a aproximação de um sistema frontal de fraca atividade e com o vento a rodar para o quadrante oeste, soprando fraco a moderado, o Centro de Análise e Previsão do Tempo do IM, prevê para amanhã, sábado, para o continente, um aumento gradual da nebulosidade a partir da tarde nas regiões do norte e centro. Para o final do dia e em especial no litoral a norte do Cabo Mondego, prevê-se ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco. Prevê-se ainda uma descida da temperatura máxima nas regiões norte e centro.

Na madrugada e manhã de domingo, o céu apresentar-se-á muito nublado no litoral oeste, com ocorrência de chuva fraca, estando previstas uma melhoria das condições do estado do tempo durante a tarde. No litoral norte e centro prevê-se ainda uma pequena subida da temperatura mínima. Para segunda-feira, dia 15, prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se apenas muito nublado no litoral oeste até ao início da manhã, com o Porto e Lisboa a registar 24ºC e 28ºC de temperatura máxima, respetivamente.

Na região sul até dia 15 prevê-se céu geralmente pouco nublado ou limpo, com Faro a atingir os 31ºC durante o fim de semana.
DISTRITOS DE BRAGA E VISEU PRÓXIMOS DOS 40ºC NO DIA DE HOJE
CABECEIRAS DE BASTOS - DISTRITO BRAGA 

PINHÃO - DISTRITO VISEU
CALOR, CHUVA E TROVOADA COLOCAM NORTE E CENTRO DE PORTUGAL EM AVISO AMARELO.
Céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade durante a manhã
Temperaturas: máx - 36ºC, min - 23ºC