Pages

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Céu pouco nublado
Temperaturas: máx - 34,8ºC, min - 15,8ºC
Huelva, Andaluzia, no sul de Espanha e fazendo fronteira com Portugal vai estar quinta-feira em aviso amarelo devido à chuva forte, será que o IM também vai emitir aviso para Portugal?
AMANHÃ À NOITE
Iremos divulgar os dados relativos á precipitação e às temperatura registadas em Serpa no mês de Agosto.

Tempo para amanhã Concelhos Distrito de Portalegre


Tempo para amanhã Concelhos Distrito de Évora


Tempo para amanhã Concelhos do Litoral Alentejo


 

Tempo para amanhã Concelhos Distrito de Beja


Impressionaste a chuva prevista para Serpa
A superfície frontal está a chegar, mas quinta-feira é que vai haver "festa"!
QUE PERFEITA DEPRESSÃO...
Precipitação moderada a forte prevista para dia 1 no Alentejo - mapas AEMET e IM

EX-FURACÃO IRENE VAI AFECTAR PORTUGAL

Nos próximos dias os restos do furacão Irene associados a uma depressão irão afectar os estado em tempo em Portugal, provocando chuva por vezes forte e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas, contudo não há razão para alarme pois são apenas os restos da tempestade Irene associados a uma depressão "normal".

Em declarações à TSF, a meteorologista Maria João Frada adiantou que, a partir de terça-feira, vai haver uma mudança do tempo.
«A partir da tarde de terça-feira, devido à aproximação de uma depressão, que vem de noroeste com sistema frontal associado, vamos ter um aumento de nebulosidade do Litoral para o Interior com período de chuva fraca a começar pelo Minhou e Douro Litoral», explicou.
A meteorologista acrescentou que a precipitação vai estender-se gradualmente às restantes regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.
Já a região Sul, em particular o Algarve, vai ter amanhã um dia de céu pouco nublado ou limpo, com um aumento da nebulosidade a partir do meio da tarde mas sem precipitação.
A situação vai agravar-se quarta-feira, prevendo-se períodos de chuva ou aguaceiros, em especial a partir da tarde. Pode ainda haver ao final do dia condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada.
Quinta-feira, segundo a meteorologista, será um dia com bastante nebulosidade, prevendo-se aguaceiros, por vezes fortes, em especial das regiões do Centro e Sul, com condições de ocorrência de trovoada.
O sol estará de volta a partir de 3 de Setembro, com a previsão de uma ligeira subida da temperatura.
TSF
                   Forte sismo abala Timor-Leste

Abalo atingiu magnitude de 6,8 na escala de Richter


Um sismo forte de magnitude 6,8 na escala de Richter foi sentido esta terça-feira em Timor-Leste, com epicentro no mar de Banda, 276 quilómetros a nordeste de Díli, anunciou o instituto de geofísica dos Estados Unidos, escreve a Lusa.

O sismo ocorreu quando eram 15:57 na capital de Timor-Leste (07:57 em Lisboa), onde alguns residentes saíram para a rua.

Cerca de meia hora depois, não havia relatos de eventuais vítimas ou danos provocados pelos sismo em Timor-Leste.
TVI24.PT
Céu limpo, aumentando de nebulosidade a partir da tarde
Temperaturas: máx - 30ºC, min - 16ºC