Pages

domingo, 2 de outubro de 2011

Céu limpo
Temperaturas: máx - 36,6ºC, min - 20ºC
 Resumo da semana em Serpa
Acha que o Alentejo vai entrar em seca grave?
A - Sim
B - Não

VOTE JÁ NA BARRA LATERAL 

Temperaturas elevadas pelo menos até dia 11 de Outubro

A meteorologista Paula Leitão diz que as temperaturas altas vão manter-se na próxima semana.
«Nos próximos dias não vai haver alterações significativas continua o tempo quente, com céu pouco nublado ou limpo, podem aparecer algumas nuvens altas e o vento continua fraco», adianta.
Paula Leitão explica ainda que nos próximos três dias as temperaturas elevadas vão estabilizar ou subir ligeiramente em alguns locais.
«A partir daí, pelo menos até ao dia 11, mantemos temperaturas elevadas. Até esta altura não temos previsão de alteração do estado do tempo», afirma.
TSF
Fogo ameaça casas em Pombal

Chamas lavram nas localidades de Casais Novos e Infesta

     Os dois incêndios que lavram em Casais Novos e Infesta, no    concelho de Pombal, estão a ameaçar algumas habitações, disse à Lusa o comandante dos bombeiros locais, José Costa. «Há casas em risco, mas com a temperatura a descer e com o reforço dos meios no terreno a situação está a evoluir favoravelmente», adiantou José Costa, admitindo, contudo, que «existem alguns focos de incêndio que são ainda preocupantes».Em Casais Novos, 144 bombeiros, apoiados por 38 viaturas e dois helicópteros, combatem um incêndio com duas fontes ativas em povoamento florestal desde as 13:09, informava às 17:30 a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Em Infesta, o fogo começou às 14:40 e mobiliza 81 bombeiros e nove elementos do Grupo de Intervenção e Socorro da GNR. No terreno, a combater as chamas que ardem em três frentes, encontram-se 38 veículos e um helicóptero.

Para além dos incêndios em Pombal a ANPC regista outros fogos ativos: um em Monchique, Faro e outro em Montalegre, Vila Real, com destaque para o primeiro, que tem no local um total de 149 homens a enfrentar as chamas, com o apoio de 45 viaturas e dois helicópteros.

TVI24.PT
O Anticiclone é tão potente que não permitem que as nuvens e a chuva se aproximem de Portugal 

HOJE A PARTIR DAS 13H

TEMPERATURA EM SERPA ACTUALIZADA HORA-A-HORA 

Alentejo sem expectativas de chuva

Até pelos menos dia 18 não há previsões de chuva para o interior Alentejano!
CALOR SEM FIM:
 
Em pleno mês de Outubro 2 distritos estão em aviso Amarelo devido ao calor