Pages

domingo, 27 de novembro de 2011

A meteorologia é feita de avanços e recuos

Quem nos acompanha sabe que ainda a alguns dias falávamos de chuva e até neve para os próximos dias 1 e 2 de Dezembro, contudo essa possibilidade nos últimos dias foi sendo casa vez mais pequena e já nem se previa chuva.
Agora e segundo as previsões divulgadas á momentos existe um pequena possibilidade de chuva sexta-feira no sul, vamos ver no que isto vai dar.
A atmosfera anda louca!
Céu pouco nublado
Temperaturas: máx - 21,9ºC, min - 7,6ºC

FINAL DE NOVEMBRO SECO 

2011-11-24 (IM)
Tempo seco e frioDe acordo com o Centro de Previsão do Instituto de Meteorologia, o estado do tempo em Portugal continental está a ser influenciado pela ação de um anticiclone, centrado a noroeste da Península Ibérica, que deverá intensificar a sua ação nos próximos dias.
Desta forma, até ao próximo domingo, prevê-se a continuação de tempo seco, com céu pouco nublado ou limpo, com o vento a soprar em geral fraco, predominando de nordeste.
Relativamente à temperatura, prevê-se a continuação de tempo frio,  com acentuado arrefecimento noturno. As temperaturas mínimas, embora baixas, em particular na região norte, não atingirão valores negativos. As temperaturas máximas atingirão valores amenos para a época, na ordem dos 16ºC a 20ºC, em todo o território continental.
Prevê-se ainda a ocorrência de neblinas ou nevoeiros matinais, nos vales e terras baixas, que no interior norte podem persistir até ao final da manhã.
Sugere-se o acompanhamento desta informação através da página web do IM, I.P.
Resumo da semana em Serpa

Algumas nuvens altas no Sul