Pages

quinta-feira, 30 de junho de 2011


Grande incêndio florestal em Catanhede

Há mais de 140 bombeiros a combater as chamas


Um incêndio em pinhal que deflagrou durante a tarde em Palheirão, Cantanhede, continua a preocupar as autoridades. No terreno estão 141 bombeiros no combate às chamas apoiados por 39 veículos.
Incêndio (arquivo)
Durante várias horas houve apoio de um helicóptero bombardeiro pesado, segundo a informação disponível no site da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), escreve a Lusa.

Às 20h39, o incêndio ainda tinha uma frente activa. 



FONTE TVI24.PT
INSTABILIDADE APROXIMA-SE DO SUL DE PORTUGAL

Chamas em direcção de aldeia em 

Ponte de Lima

Bombeiros descrevem incêndio como «muito violento

Bombeiro


O fogo teve origem na freguesia de Cossourado, Barcelos, mas avançou de forma rápida para a localidade de Poiares, em Ponte de Lima, e nas últimas horas segue «descontrolado» a algumas dezenas de metros da vizinha aldeia de Ardegão, escreve a Lusa que cita fonte dos bombeiros.

No terreno estão 71 bombeiros e 8 membros de uma Equipa de Sapadores Florestais. O alerta foi dado pelas 16:14 e tem atingido principalmente mato. Estão 23 veículos no apoio aos homens, ajudados, pelo ar, por um helicóptero Bombardeiro Pesado (kamov 32) .

O comandante afirmou à Lusa que o incêndio é «muito violento» e «vai na direcção» da aldeia de Ardegão. «É um incêndio com chamas muito altas que não conseguimos combater. Está muito violento mesmo, muito complicado de combater», descreveu o comandante da corporação de Ponte de Lima, Carlos Lima.

«É uma zona de arvoredo alto e o vento não está nada a nosso favor. Temos um meio aéreo pesado a ajudar mas que está limitado pela existência de postes de alta tensão nas imediações e que o impede de se aproximar muito», acrescentou.



FONTE: TV24.PT
Céu pouco nublado
Temperaturas: máx - 37,5ºC, min - 18,9ºC
AMARELEJA FICOU HOJE PERTO DOS 40ºC



I. TEMPERATURAS:
TEMPERATURA MÉDIA - 24,5ºC
MÉDIA DA MÁXIMA - 32,5ºC
MÉDIA DA MÍNIMA - 16,8ºC

II.PRECIPITAÇÃO
TOTAL - 10MM

III.SECA METEOROLÓGICA

MÊS DE SECA

COMEÇAM A APARECER NUVENS!
ÚLTIMA HORA

 INTERIOR ALENTEJANO ENTROU EM ONDA DE CALOR

Segundo o moderador do forum de meteorologia METEO.PT o interior do Alentejo já se encontra em onda de calor.

Céu limpo
Temperaturas: máx - 37ºC, min - 19ºC