Pages

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PRECIPITAÇÃO PREVISTA PARA SEGUNDA-FEIRA

Na próxima segunda-feira podem acumular-se em 3 horas quase 15mm de precipitação em Serpa:

Mau Tempo: IM prevê chuvas e ventos fortes em todo o país a partir de domingo

Lisboa, 20 out (Lusa) -- As temperaturas máximas vão descer gradualmente até ao fim de semana, prevendo-se um agravamento do estado do tempo a partir de domingo com possibilidade de ocorrência de chuva e vento fortes, de acordo com o Instituto de Meteorologia.
Em declarações à agência Lusa, a meteorologista Maria João Frada, adiantou que a partir do fim de semana vai haver uma mudança brusca do estado do tempo principalmente a partir da tarde de domingo e até segunda-feira.
"Para sábado estamos a prever aguaceiros e trovoadas gradualmente a vir da região Sul para o Centro e no domingo temos uma situação diferente devido à aproximação de uma depressão bastante cavada que vem pelo noroeste da Península Ibérica e que tem um sistema frontal associado em todo o território em especial a partir da tarde", disse.

O FIM DO VERÃO

Chega ao fim aquela que foi um dos Verões mais longos no Alentejo.
Se bem que recordam desde Abril que Serpa e várias outras regiões do Alentejo registam temperaturas acima dos 30ºC e até mesmo dos 35ºC.
Hoje quase 6 meses depois chega ao fim o verão e a partir de amanhã estão de volta as nuvens e a partir de sábado também a chuva.
AMANHÃ SERÁ O PRIMEIRO DIA DE OUTONO NO ALENTEJO REAL!

Resumo do dia

Céu pouco nublado
Temperaturas: máx - 32,3ºC, min - 13ºC

ACTUALIZAÇÃO - CHUVA PREVISTA PARA DIA 24

A mais recente actualização das previsões meteorológicas para o dia 24 de Outubro, reduzem substancialmente a quantidade de precipitação prevista para o Alentejo.
Se bem se recordam já chegaram a estar previstos quase 40 mm para Serpa em apenas numa manhã e neste momento apenas se prevêem 9mm para  a manhã de segunda-feira:
Iremos continuar a acompanhar em permanência esta situação