Pages

domingo, 23 de setembro de 2012

Resumo do dia

Céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do meio da tarde
Períodos de chuva, por vezes forte e acompanha de trovoada 
Temperaturas: máx: 24,0ºC, min: 19,3ºC
Precipitação acumulada - 10,8mm

Chuva forte causa inundações no Alentejo - TVI24


As fortes chuvadas que se registaram no Alentejo durante a madrugada e manhã de hoje provocaram dezenas de inundações, em vias públicas, habitações e estabelecimentos comerciais, nos distritos de Évora, Beja, Portalegre e Setúbal, segundo fontes dos bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou à Lusa que no distrito ocorreram 17 inundações, em Évora Vila Viçosa, Vendas Novas, Montemor-o-Novo e Borba, sobretudo em vias públicas.

De acordo com o CDOS de Beja, neste distrito registaram-se 24 inundações, em vias públicas, habitações e estabelecimentos comerciais, em Beja, Moura, Vidigueira, Alvito e Cuba.

Também no distrito de Portalegre, segundo o CDOS, registaram-se 10 inundações, seis das quais em habitações, duas em Sousel, e em Marvão, Portalegre, Campo Maior e Avis, e quatro em Elvas, em vias públicas.

No concelho de Monforte, segundo a mesma fonte, registou-se um pequeno incêndio, no gasoduto que faz o transporte de gás para a região.

No distrito de Setúbal, de acordo com o CDOS, o quartel dos bombeiros Voluntários de Alcácer do Sal ficou inundado, «situação que se regista quando chove com intensidade».

Segundo os comandos distritais de operações de socorro (CDOS), o mau tempo não provocou, até cerca das 13:00, quaisquer casos graves na região do Alentejo.

TVI24.PT

A CHUVA ESTÁ A CHEGAR A SERPA!!!!!!!!!