Pages

quinta-feira, 29 de março de 2012

JÁ CHOVE NO ALGARVE


MUDANÇA DO ESTADO DO TEMPO EM PORTUGAL CONTINENTAL

2012-03-29 (IM)
Uma depressão localizada a sudoeste do continente irá influenciar o estado do tempo em Portugal continental nos próximos dias.
O Centro de Previsão do IM prevê a partir do final da tarde de hoje um aumento da nebulosidade e probabilidade de ocorrência de aguaceiros, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada, em particular no Algarve e Baixo Alentejo.
O IM prevê que esta situação de instabilidade, com aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de granizo e trovoada  se estenda às regiões de Setúbal e Lisboa durante a madrugada e manhã de dia 30, sexta-feira. Esta situação deverá manter-se durante todo o dia devido à permanência desta depressão ao largo de Sines.
Para estes dois dias o vento soprará de leste, moderado a forte, em particular no Algarve e Baixo Alentejo e nas terras altas.
Para sábado, dia 31, a previsão aponta para a continuação das condições de instabilidade, com ocorrência de aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de granizo e trovoada, nas regiões centro e sul. Para a região norte prevê-se um aumento de nebulosidade, no entanto ainda sem previsão de ocorrência de precipitação.
No Domingo o regime de aguaceiros estender-se-á a todo o território continental.
Prevê-se para estes dias uma diminuição da temperatura, em particular da máxima.
Para segunda e terça-feira o IM prevê a continuação de ocorrência de precipitação em todo o território.
Tendo em conta a situação de forte instabilidade prevista, o IM emitiu já aviso amarelo de precipitação para os distritos de Faro, Beja, Setúbal e Lisboa. Dadas as características desta situação, que será monitorizada pelo centro de análise e previsão de tempo, sugere-se o acompanhamento da evolução da mesma e dos avisos emitidos pelo IM no seu Portal.

ÚLTIMA HORA - BEJA EM ALERTA AMARELO

O INSTITUTO DE METEOROLOGIA COLOCOU OS  DISTRITOS DE BEJA, FARO , SETÚBAL E LISBOA EM AVISO AMARELO DEVIDO À PREVISÃO DE AGUACEIROS FORTES E POR VEZES ACOMPANHADOS DE TROVOADA E GRANIZO!

Precipitação que nos vai afectar na próxima noite

Chuva deverá chegar ao Alentejo entre as 21H e a 00H

Prevê-se que comece a chover a partir desta noite