Pages

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Céu com períodos de muito nublado
Chuva fraca ao final da tarde
Temperaturas: máx - 25ºC, min - 12,9ºC

Final da tarde em Serpa.
"CALOR EM TEMPO REAL" é a nova rubrica do METEO@LENTEJO que estreia no próximo Domingo.
Esta rubrica tem como finalidade acompanhar em tempo real as elevadas temperaturas que se fazem sentir todos os Verões em Serpa.
Para tal serão divulgadas neste blogue as temperaturas actuais em Serpa actualizadas hora-a-hora nas horas de maior calor, ou seja, entre as 14h e as 18h.
ESTREIA DOMINGO ÀS 14H.

Como sabem as previsões do estado do tempo para mais de 3 dias , baseia-se na análise de modelos meteorológicos entre os quais se destacam o GFS.
No entanto nos últimos dias estes modelos parece que andam "loucos" , pois se num dia prevêem temperaturas elevadíssimas (36ºC/37ºC), no outro dia já voltam a prever temperaturas de 26ºC/27ºC.
Esta inconstância em nada facilita a vida a quem tem de fazer previsões a longo prazo, mas leva a crer que o Verão este ano está  difícil de se implementar.
Se bem se lembram há umas semanas , aqui neste mesmo blogue lancei uma sondagem em que se perguntava aos leitores se depois de um  mês de Abril bastante quente  iríamos ter um Verão mais fresco do que é normal, e pelos menos ate agora e nos próximos dias parece que é isso que se vai verificar.
ESTA NOITE FIQUE A SABER TUDO SOBRE ESTA NOVA RUBRICA QUE ESTREIA DOMINGO

SUPERFÍCIE FRONTAL ATRAVESSA PORTUGAL 
Imagem Satelite
Céu muito nublado
Possibilidade de chuvisco
Temperaturas: máx - 21ºC, min - 13ºC