Pages

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Uma estrada cortada e outras com lençóis de água devido ao mau tempo no distrito de Beja

Uma estrada cortada ao trânsito, após uma ribeira ter transbordado, e outras com lençóis de água foram as consequências do mau tempo que hoje de madrugada e manhã fustigou o distrito de Beja, disse fonte dos bombeiros. 



A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou à agência Lusa que está cortada ao trânsito a estrada nacional (EN) 383, ao quilómetro 57, entre Aljustrel e S. João de Negrilhos, depois de uma ribeira ter transbordado. 
Além de algumas pequenas inundações em quintais e caves, "sem gravidade",  a forte chuvada que atingiu o distrito de Beja originou também a formação  de lençóis de água em várias estradas, condicionando o trânsito, como nas  ligações entre Faro do Alentejo e Peroguarda (Ferreira do Alentejo), entre  Cuba e Vila de Frades e entre Cuba e S. Matias, além de uma via junto à  CerciBeja. 
Duas estradas municipais, nas zonas de Aljustrel e Ferreira do Alentejo,  apresentam também lençóis de água. 
Mais a norte, no distrito de Évora, o mau tempo provocou, durante a  madrugada, três inundações em Évora e a queda de uma árvore na EN 4 junto  a Vimieiro, no concelho de Arraiolos, indicou fonte do CDOS. 
Lusa 

PRECIPITAÇÃO ACUMULADA EM SERPA

Precipitação acumulada desde as 0H
Dados da estação meteorológica Meteo@lentejo- Serpa

Mau tempo em Santa Vitória, Beja - Fotos enviadas por Avelino Piçarra


Resumo do dia

Céu muito nublado
Períodos de chuva, sendo fraca durante o dia 
Temperaturas: máx: 17,7ºC, min: 10,9ºC
Precipitação acumulada - 6,9mm

Chuva está a atingir uma pequena parte do Alentejo!