Pages

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Céu, geralmente muito nublado
Períodos de chuva por vezes forte
Temperaturas: máx - 27,7ºC, min - 15,5ºC
Precipitação acumulada - 14,5ºC
Será o regresso do Verão em força a meio de Setembro?!

Tempo para amanhã Concelhos Distrito de Portalegre


Tempo para amanhã Concelhos do Litoral Alentejo


Tempo para amanhã Concelhos Distrito de Évora


Tempo para amanhã Concelhos Distrito de Beja


Chuvada provocou mais de 50 inundações no Alentejo

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou que, até às 21.00 horas, se registaram no distrito 34 inundações, 22 das quais na cidade de Évora, onde também se registou uma queda de árvore. As outras inundações ocorreram em Arraiolos (quatro), Borba (quatro), Montemor-o-Novo (duas), e Estremoz e Viana do Alentejo, ambas com uma.
Fonte do CDOS de Portalegre, indicou que no distrito registaram-se 16 inundações, nove das quais em Ponte de Sor, quatro em Campo Maior e três em Gavião.
No distrito de Beja, de acordo com o CDOS, registaram-se apenas quatro "pequenas inundações", duas em Beja e duas na Vidigueira.
Segundo o CDOS de Évora, durante o dia registaram-se ainda sete acidentes de viação no distrito, dos quais resultaram oito feridos ligeiros. A mesma fonte indicou que ocorreu também um incêndio, em consequência de uma trovoada, numa habitação na Herdade da Castelhana, freguesia de Evoramonte, concelho de Estremoz, que destruiu a cobertura e algum recheio da casa.
DN
O bom tempo está de volta na próxima semana
Previsão IM


Chuva em Torrão alaga casas, lar de idosos e quartel dos bombeiros 

Alcácer do Sal, Setúbal, 01 set (Lusa) - O mau tempo provocou hoje diversas inundações em Torrão, Alcácer do Sal, com casas, um lar de idosos, um complexo de piscinas e o quartel dos bombeiros alagados, informou a corporação da vila alentejana.
A queda intensa de chuva e granizo durante a tarde condicionou ainda a circulação na estrada EN-5, parcialmente obstruída por um deslizamento de terras.
Os bombeiros não tiveram mãos a medir, entre as 17:00 e as 19:10 horas, para retirar o excesso de água de várias habitações e do complexo de piscinas.
Serpa ficou "a ver navios"
Aproxima-se forte instabilidade 
Precipitação forte na zona de Castro Verde 
FORTE INSTABILIDADE NA ZONA DE SERPA, PROVOCA CHUVA TORRENCIAL 
Precipitação está a afectar o interior Alentejano 
O bom tempo está de volta na próxima semana
Previsão IM
Inundações: bombeiros responderam a mais de 70 ocorrências

Na zona entre o Largo Camões e o Cais do Sodré, «a queda de uma árvore de grande porte causou danos em cinco veículos»


O Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa respondeu, durante esta noite, a 73 ocorrências a que foi chamado entre as 21:45 e as 04:00, a maioria relacionada com inundações em várias partes da capital portuguesa.

De acordo com fonte dos Sapadores de Lisboa, citada pela Lusa, 60 das ocorrências registadas esta noite deveram-se a inundações na sequência do mau tempo, duas das quais relacionadas com a queda de árvores.

Num dos casos, «a queda de uma árvore de grande porte causou danos em cinco veículos» na zona entre o Largo Camões e o Cais do Sodré, no centro da cidade, acrescentou a mesma fonte.

Nos casos de inundações mais graves, os bombeiros «colocaram lonas para evitar a entrada de mais água no interior dos prédios»
TVI24.PT
Precipitação prevista para hoje
Céu muito nublado
Aguaceiros e trovoadas
Possibilidade de queda de granizo
Temperaturas: máx - 27ºC, min - 19ºC