Pages

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Julho está «menos quente» que o habitual

Temperaturas vão continuar a sofrer oscilações nos próximos dias

Sol

As temperaturas máximas em Portugal continental estão com valores «abaixo da média» para o mês de Julho e vão continuar a sofrer oscilações nos próximos dias, disse esta quarta-feira à Lusa a meteorologista Idália Mendonça.

«As temperaturas estão abaixo dos valores médios para a época. Nos próximos dias prevêem-se pequenas subidas de temperaturas máximas de dois/três graus Celsius e mantêm-se assim até sábado. No domingo devem voltar a descer», adiantou à agência Lusa Idália Mendonça do Instituto de Meteorologista (IM).

A fonte adiantou também que «não se vislumbra que se estabeleça no território uma corrente de leste ou sueste nos próximos dias e, por isso, as temperaturas têm algumas flutuações, mas sem grandes alterações».

De acordo com a meteorologista, as temperaturas máximas só deverão atingir 30 graus no interior do Alentejo, Castelo Branco e no Algarve, mas sem se estabelecer tempo quente.

O IM prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando alguns períodos de maior nebulosidade nas regiões do interior Norte e Centro, vento fraco a moderado, sendo forte nas terras altas e pequena subida da temperatura máxima.

No Porto prevê-se uma temperatura máxima de 24 graus Celsius, em Lisboa 26 e em Faro 32.

Sem comentários:

Enviar um comentário