Irene tocou o solo na Carolina do Norte e Nova Iorque prepara-se para o furacão
Cinco aeroportos de Nova Iorque encerrarão até às 12 horas locais (17 horas em Portugal Continental)
O furacão "Irene" já tocou o solo na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, com ventos de 140 k/h, com rajadas que podem chegar aos 185. Apesar de ter enfraquecido para uma tempestade de categoria 1, os meteorologistas avisam que continua a ser extremamente perigoso e cidades como Nova Iorque preparam-se para fortes chuvas e inudações.
O furacão Irene tocou terra na Carolina do Norte, nos EUA, cerca das 8 horas locais (13 horas em Portugal continental). Com ventos de cerca de 140 quilómetros por hora, e rajadas que podem chegar aos 185 k/h, tocou terra a cerca de 8 quilómetros de Cape Lookout.
O furacão move-se a cerca de 22 k/h, por isso ainda vai demorar a chegar a Nova Iorque, cidade de oito milhões de habitantes que se prepara para ventos fortes, chuva intensa e inundações durante o fim-de-semana.
Cinco aeroportos de Nova Iorque encerrarão até às 12 horas locais (17 horas em Portugal Continental) para a chegada de voos devido à aproximação do furacão "Irene", tendo já sido também canceladas cerca de duas mil partidas.
Adaptado : JN
Sem comentários:
Enviar um comentário