Cem bombeiros tentam impedir fogo de atingir aldeias
Chamas avançam em quatro frentes, numa área de pinhal e mato, em Sabrosa
Cem homens, apoiados por quatro meios aéreos, estão a combater um incêndio que avança com quatro frentes ativas numa aérea de pinhal e mato e se está a aproximar de duas aldeias de Sabrosa.
O comandante distrital de operações de socorro de Vila Real, Carlos Silva, disse à Agência Lusa que o fogo está próximo das aldeias de Paredes de Arcã e Vilarinho de Parada, no concelho de Sabrosa. A complicar a ação dos homens, acrescentou, está o «vento forte» e a «orografia do terreno».
O fogo deflagrou às 13:11, numa zona de mato perto de Lamares, concelho de Vila Real, atingindo, entretanto, também uma área de pinhal.
No local estão 96 bombeiros e cinco sapadores florestais, que contam com o apoio de 26 viaturas, dois helicópteros bombardeiros pesados e dois aviões bombardeiros médios anfíbios.
No distrito de Vila Real, os bombeiros combatem ainda um outro incêndio que está a queimar uma área de mato desde as 12:33 na Quinta de Jales, concelho de Vila Pouca de Aguiar. No local estão 47 bombeiros e 12 viaturas.
TVI24.PT