Uma estrada cortada ao trânsito, após uma ribeira ter transbordado, e outras com lençóis de água foram as consequências do mau tempo que hoje de madrugada e manhã fustigou o distrito de Beja, disse fonte dos bombeiros.
A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou à agência Lusa que está cortada ao trânsito a estrada nacional (EN) 383, ao quilómetro 57, entre Aljustrel e S. João de Negrilhos, depois de uma ribeira ter transbordado.
Além de algumas pequenas inundações em quintais e caves, "sem gravidade", a forte chuvada que atingiu o distrito de Beja originou também a formação de lençóis de água em várias estradas, condicionando o trânsito, como nas ligações entre Faro do Alentejo e Peroguarda (Ferreira do Alentejo), entre Cuba e Vila de Frades e entre Cuba e S. Matias, além de uma via junto à CerciBeja.
Duas estradas municipais, nas zonas de Aljustrel e Ferreira do Alentejo, apresentam também lençóis de água.
Mais a norte, no distrito de Évora, o mau tempo provocou, durante a madrugada, três inundações em Évora e a queda de uma árvore na EN 4 junto a Vimieiro, no concelho de Arraiolos, indicou fonte do CDOS.
Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário