Em Cascais há registo de 30 casas inundadas e carros debaixo de água. Oeiras também viu o jardim ficar submerso
A ribeira das Marianas, na Parede, concelho de Cascais, transbordou, esta sexta-feira à tarde, devido à chuva intensa das últimas horas, o que provocou inundações em mais de 30 habitações. A notícia é avançada pela Lusa, que cita o comandante dos Bombeiros Voluntários da Parede.
«São mais de 30 casas inundadas e vários carros debaixo de água. Isto está muito complicado, mas já estamos a resolver a situação», disse à agência Lusa o comandante Pedro Araújo.
Contactado pela Lusa, o vereador da Protecção Civil da Câmara de Cascais, Pedro Lopes de Mendonça, confirmou que «chuva forte causou o transbordo da ribeira das Marianas e da Alapraia [São João do Estoril]».
Pedro Lopes de Mendonça adiantou ainda que os danos causados pelo transbordo das ribeiras, na Parede e na Alapraia, estão já a ser controlados pelos bombeiros locais, Protecção Civil e sapadores florestais.
Ponte 25 de Abril condicionada
Mas o trânsito na capital também já foi afectado pelo mau tempo que se abateu em Lisboa.
Problemas também em Oeiras
A ribeira da Lage, que nasce na serra de Sintra e desagua na praia de Santo Amaro, em Oeiras, transbordou devido à chuva, o que provocando várias inundações na zona da Lage e no Jardim de Oeiras, disseram fontes de bombeiros locais.
A ribeira transbordou perto das 17:45 junto ao Jardim de Oeiras, provocando várias inundações, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Oeiras, que deslocaram vários meios para a zona.
Várias fontes no local disseram à Lusa que as inundações estão a dificultar a circulação automóvel junto a Santo Amaro.
TVI24
Sem comentários:
Enviar um comentário