Mau tempo mata mulher e fere cinco pessoas em Celorico de Basto
20h19m
PEDRO VILA-CHÃ
Uma mulher de 45 anos morreu e cinco pessoas ficaram feridas, este domingo, cerca das 19 horas, atingidas por um palco, arrancado pelo vento forte, chuva e granizo que se abateram sobre a freguesia de Fervença, Celorico de Basto.
foto NUNO PINTO FERNANDES /GLOBA IMAGENS/ARQUIVO |
Mês de Agosto com chuva |
Na ocasião, a procissão regressava à igreja, no encerramento das festas de Nossa Senhora do Calvelo, na freguesia de Fervença.
O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, disse à Agência Lusa que a vítima "teve morte imediata".
"Não foi por falta de socorro porque o comandante dos bombeiros estava a assistir à festa, tal como eu, mas foi tudo muito repentino", afirmou o autarca, explicando que o céu estava anormalmente escuro e de repente começou a cair granizo e a sentir-se um vento muito forte.
No local estiveram quatro ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Celorico, uma do INEM e um carro de desencarceramento. As operações de socorro foram prejudicadas pela chuva que caía intensamente e de forma ininterrupta durante mais de uma hora.
Sem comentários:
Enviar um comentário