ALCÁCER DO SAL
Queda de raio atinge duas casas e faz dois feridos
por LusaHoje
Duas casas danificadas e dois feridos ligeiros foi o resultado da queda de um raio durante um temporal que fustigou hoje de madrugada a zona de Alcácer do Sal, disse à Lusa fonte dos bombeiros.
O alerta foi dado cerca das 06:30, quando um raio atingiu duas habitações localizadas na Herdade de Vale Matança, indicou a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.
Os dois feridos ligeiros foram transportados pelos bombeiros para o Serviço de Urgência Básico (SUB) de Alcácer do Sal.
A queda do raio causou estragos nas duas casas.
FONTE: DN
________________________________
MAU TEMPO
Alerta vermelho na costa motiva recomendações da Marinha
por LusaHoje
Marinha Portuguesa apelou hoje para que as pessoas não se aproximem da costa durante hoje e na quinta-feira, devido à forte agitação marítima, e pediu cuidados redobrados para quem tem actividades no mar.
"As pessoas que têm actividades no mar devem ter cuidados redobrados, as embarcações de pequeno porte devem permanecer nos portos de abrigo e quem está em terra deve manter uma distância de segurança da costa", afirmou o porta-voz da Marinha, comandante Alexandre Santos Fernandes.
"Bem sei que o espectáculo deste fenómeno de rebentação das ondas é bonito, mas as pessoas devem manter-se afastadas e não se colocarem em situações de risco", sublinhou. O comandante Santos Fernandes frisou ainda que estes conselhos deverão ser tidos em conta durante, pelo menos, as próximas 72 horas, sendo que se prevê uma maior adversidade no mar na quinta-feira.
Na segunda-feira, duas jovens desapareceram na Madeira depois de terem sido atingidas por uma onda quando observavam a agitação marítima. Durante as operações de busca, um socorrista morreu na terça-feira. O Instituto de Meteorologia (IM) colocou hoje a costa ocidental sob aviso vermelho, o mais grave da sua escala, devido à previsão de ondas de noroeste que poderão atingir dez metros. O aviso vermelho do IM representa uma "situação meteorológica de risco extremo" e foi accionado às 05:00 de hoje, sendo válido até às 15:00 de quinta-feira.
Para hoje, o IM prevê que a costa ocidental seja afectada por "ondas de noroeste com 5 a 7 metros, aumentando para 7 a 10 metros". Na costa sul, haverá "ondas de sudoeste com 1,5 a 2,5 metros, aumentando para 2 a 4 metros", segundo informação disponibilizada no respectivo "site".
FONTE: DN
Sem comentários:
Enviar um comentário